Defesa dos Bancos Públicos: AFBNB participa de Audiência no Senado

385

 A AFBNB participou na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília (DF), de Audiência Pública no Senado Federal com o tema “Desmonte dos Bancos públicos: privatização e desemprego”. Na ocasião a AFBNB foi representada pela Diretora-Presidente Rita Josina. Participaram também da mesa de debates o Jair Pedro Ferreira; Presidente da FENAE/CEF; Kleytton Guimarães Morais, representante do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal; Sérgio Takemoto, Diretor da CONTRAF/CUT e Miguel Lobato, representante do Movimento Nacional de Luta por Moradia. Presidiu a mesa a Senadora Regina Sousa (PT-PI).

Em sua intervenção, Rita Josina destacou a importância do fortalecimento dos Bancos Públicos, principalmente o do Banco do Nordeste, principal indutor do desenvolvimento da Região. Ressaltou também a própria atuação da AFBNB na defesa das instituições, com a realização de diversas articulações envolvendo o campo parlamentar, a sociedade civil e o meio acadêmico no sentido de promover ação de defesa destes entes federais.

Ainda em sua fala a Diretora-Presidente avaliou os números de desempenho do BNB no último período ressaltando que apesar dos bons resultados auferidos, o Banco convive com a concorrência das instituições privadas, devendo ter um diferencial no fomento ao desenvolvimento. Problemas persistentes no Banco como a carência de pessoal, o fechamento de agências e os Projetos de Lei que ameaçam o BNB também foram analisados por Rita.

Nesse sentido, o convite feito à AFBNB é fruto de sua forte inserção em Brasília e na atuação nos diversos fóruns de defesa do BNB e dos demais Bancos Públicos que sofrem com os atuais ataques da agenda neoliberal do Governo Federal. A Associação continua com as agendas institucionais e segue acompanhando de perto todas as movimentações concernentes aos projetos de interesse do Banco e de seus trabalhadores.

AFBNB ao lado dos trabalhadores
Gestão Unidade e Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome