Dívida Pública; Saúde dos Trabalhadores e Organização são temas da 61ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB, em Aracaju (SE)

217

Com o tema “Dívida Pública; Saúde dos Trabalhadores e Organização”, a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realizará a 61ª Reunião do Conselho de Representantes (RCR), nos dias 19 e 20 de abril. O painel principal, aberto ao público na manhã do dia 19 (sexta-feira), será com Rodrigo Ávila, economista da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) e Mestre em Desenvolvimento e Agricultura pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Ainda no primeiro dia, no período da tarde, as discussões serão em torno da saúde dos trabalhadores e organização, em mesas distintas, com enfoque para a realidade no BNB, relações de trabalho;   importância da organização dos trabalhadores, lutas da classe, organização por local de trabalho e papel do representante de base para as ações da AFBNB.

O segundo dia da RCR será destinado a debates, socialização de informações e construção de propostas voltadas a questões internas, como condições de trabalho, melhorias e valorização do trabalhador.

O Conselho de Representantes é o órgão deliberativo da AFBNB e sua função, dentre outras, é deliberar sobre o encaminhamento de assuntos de interesse da Associação e dos funcionários do BNB, bem como institucionais e apreciar as reivindicações de funcionários a serem apresentadas à Direção Geral do Banco do Nordeste do Brasil e às demais entidades, instituições e órgãos públicos.

Para Rita Josina, diretora-presidente da AFBNB, cada RCR é única e de extrema relevância para os trabalhadores e para a própria instituição Banco do Nordeste. “Juntar pessoas com pensamentos diferentes, mas imbuídos de interesse coletivo, não tem sido tarefa fácil nesse modelo de sociedade que estimula o individualismo a todo custo. As Reuniões do Conselho de Representantes são espaço de diálogo, trocas, aprendizado e de aprofundamento das relações; um lugar onde se discute o fazer desenvolvimento no BNB, os desafios e melhorias tanto do ponto de vista institucional quanto das relações de trabalho, sempre conectando com os assuntos mais importantes da atualidade, como nesta edição em que discutiremos dívida pública, saúde e organização do trabalhador”.

O evento será no auditório do no Primme Hotel e contará com a presença de mais de 180 representantes da AFBNB, eleitos por seus pares nas unidades do Banco de todos os Estados, além de lideranças sindicais da região.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome