18 de março é dia de luta em todo país

34

manifestacao18 54928

Entre os vários propósitos do governo Bolsonaro, o mais preocupante é o desmonte da Constituição da 1988. Em pouco mais de um ano, o presidente Jair Bolsonaro, junto com sua equipe, bateu recorde de precarização do trabalho, fatiou estatais para vende-las a preço de banana e acabou com a seguridade social.

Por isso, no dia 18 de março, acontece um grande ato em defesa da democracia dos direitos, do serviço público e da educação. Em Salvador, às 9h, acontecerá um passeata saindo do Campo Grande. Já em Aracajú, a manifestação em defesa do serviço público será a partir das 14h em frente à DESO e logo depois os trabalhadores do serviço público estadual irão em marcha até o Tribunal de Justiça.

Além disso, o presidente também está empenhado em acabar com a educação pública brasileira. Mais de 80% das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014, estão paradas.

Num país de dimensões continentais como o Brasil, o serviço público está presente diariamente na vida da população. A verdadeira intenção deste governo autoritário e neoliberal é vender todas as nossas riquezas, promovendo um processo de privatização sem precedentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome