Previdência: Capef responde à AFBNB sobre a Correção da reserva de poupança dos assistidos

246

Em resposta ao ofício encaminhado pela AFBNB no último mês de maio à Capef com questionamentos acerca da reserva de Poupança (pecúlio saudado) alusiva às contribuições dos assistidos (veja ofício da AFBNB aqui), a Caixa de Previdência encaminhou resposta à entidade nesta quinta-feira (02/6).

Em sua demanda a AFBNB questionou possíveis danos financeiros aos trabalhadores e seus dependentes no momento de usufruírem de seus benefícios quando da retirada da verba, já que no saldo incidiria apenas a correção monetária, descontados a taxa de administração e os custos com seguro (de vida e invalidez).

Na resposta encaminhada à AFBNB, a Caixa de Previdência informa que as regras de cálculo de Resgate do Plano BD da Capef estão em conformidade com a legislação do sistema de Previdência Complementar. (Veja ofício da Capef na íntegra aqui)

A AFBNB seguirá atenta aos processos que envolvem a Capef em um tema tão caro à Associação e aos trabalhadores, sempre no atendimento do anseio de sua base e buscando contribuir para melhorias que garantam a Dignidade Previdenciária dos assistidos pela Capef.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome