Sindicalistas retomam diálogo com Superintendente do BNB

312

O superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Antonio César recebeu novas demandas decorrentes de visitas de  dirigentes sindicais nas agências do BNB, na capital e interior. A reunião aconteceu no último dia 13 e contou com as presenças dos diretores da AFBNB, José Carlos Cabral, e do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE): Idamar Oliveira (BNB), Durand Noronha (BB) e Edson Moreira (Banese).

Das demandas, José Carlos relatou a insatisfação de colegas do banco relativa ao impedimento para concorrer vagas a cargos comissionados em outras superintendências.”Têm  colegas da Bahia que estão em Sergipe e desejam retornam ao estado de origem. Já outros que são sergipanos, e que estão em outros estados, querem voltar. Nesse ponto, o superintendente disse que essa é uma decisão da superior administração e que no momento nada pode fazer”, lamenta José Carlos.

Os dirigentes sindicais também voltaram a cobrar a reposição do quadro funcional. Nas regiões de atuação do BNB, com o Plano de Demissões Incentivadas saíram cerca de 200 funcionários(as) e foram desativadas cerca de 15 agências, uma delas na cidade de Itabaiana/SE. Apesar da necessidade, os órgãos reguladores autorizaram a reposição de apenas 70 funcionários.  “Para funcionar adequadamente, em Sergipe, por exemplo é necessário repor 25 vagas”, afirma José Carlos.

Também fez parte da pauta a situação da agência do BNB, em Nossa Senhora do Socorro, que este mês foi atacada por quadrilhas de banco.O diretor da AFBNB relatou ainda ao superintendente o resultado da Reunião Nacional do Conselho de Representantes do BNB, que teve como tema central a questão dos recursos hídricos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome