A MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONSCIENTE VAI VIRAR O JOGO (Semana 18 – “É HORA DE VIRAR O JOGO”)

9

A mobilização social consciente é que vai virar o jogo. Para alcançá-la, a sociedade precisa, antes de tudo, ter consciência de seus direitos, das imensas possibilidades do nosso país, e de seu poder de mudança.

Desde o início desta campanha, já demonstramos que o Brasil é um país riquíssimo: temos todos os recursos naturais em abundância, potencial industrial, comercial e cultural, possuímos também imensas riquezas financeiras – atualmente cerca de 5 trilhões de reais em caixa – e temos um povo maravilhoso, solidário e trabalhador. Temos tudo para ser uma grande nação!

Mostramos também que apesar de toda essa riqueza, uma escassez extrema marca a vida da imensa maioria do nosso povo, desatendido em seus direitos básicos. O cenário de escassez está por toda parte: faltam recursos para os investimentos necessários em saúde, educação, ciência e tecnologia, infraestrutura e todas as áreas fundamentais para o nosso desenvolvimento econômico.

É evidente que há algo muito errado em nosso país. Com toda a riqueza que existe aqui, deveríamos estar em um patamar de desenvolvimento socioeconômico infinitamente mais avançado.

Ao longo da campanha mostramos como o modelo econômico aplicado no Brasil tem produzido essa escassez, através de seus vários eixos:
– Sistema da Dívida
– Política monetária suicida
– Modelo tributário regressivo
– Modelo extrativista predatório

É hora de virar esse jogo!
Várias lutas já vêm acontecendo, como mostramos no vídeo 20 da campanha, mas elas têm acontecido de forma dispersa, fracionada, como se cada pauta afetasse apenas um determinado grupo, quando, na verdade, tudo está interligado e o jogo é um só.

É preciso agora avançar a compreensão de que todos esses ataques fazem parte de um único e mesmo jogo e que é necessário unificar as lutas para conseguirmos virá-lo. Vamos lá pessoal: todos juntos, unificar as nossas lutas e, conscientes, organizar a imensa mobilização social necessária para construir outro modelo, como tem incentivado o Papa Francisco: um modelo que coloque o ser humano no centro e respeite a Natureza.

É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o nosso desenvolvimento socioeconômico com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas!
#ÉHORAdeVIRARoJOGO

Saiba mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome