Mais um passo importante na reparação da injustiça cometida contra os Gerentes de Suporte Operacional substituídos na ação impetrada pela AFBNB em 2018: ontem (dia 22/9) os valores do incontroverso foram depositados na conta dos 49 substituídos.
Como já informamos anteriormente, o pagamento se refere ao incontroverso – parte já reconhecida pelo Banco como dívida – mas a ação segue tramitando, uma vez que a AFBNB e o perito judicial entendem que a dívida é maior e que outros trabalhadores deveriam ter sido contemplados.
Erison Mergulhão, representante da AFBNB na agência de Paulo Afonso, é um dos contemplados. Ele recebeu o crédito enquanto participa da 60ª RCR, em Fortaleza (CE). “Mesmo sabendo que era um direito, que eu trabalhei efetivamente essas duas horas, às vezes a gente desacredita que a justiça possa ser feita. E aí eu reforço a importância da AFBNB, que nos representa e não mede esforços para defender seus associados. Estou muito feliz com esse resultado”.
Cargeany Lacerda também foi contemplada. “Agradeço a AFBNB pela luta e apoio aos GSO nessa ação ganha da 7ª e 8ª horas e quero deixar um alerta aos colegas que ainda não estão associados à AFBNB, que se associem e fortaleçam a categoria, que se juntem a essa história de conquistas e vitórias”.
Nova ação
Considerando que houve demanda por parte de funcionários que se associaram à AFBNB após a petição de 2018, e que exerceram a função de GSO, a AFBNB ingressou no início deste ano com nova ação (Processo nº 0000749-71.2023.5.22.0002) visando contemplar esses associados. Referido processo segue em tramitação, tendo ocorrido audiência no último dia 25/8 sobre a qual se aguarda decisão da justiça.
Vale lembrar que, assim como procedeu em relação à função de GSO, a AFBNB também já ingressou na justiça pelo cumprimento das jornadas de seis horas e pagamento de 7 ª e 8ª horas referentes às funções GSN, Gerente de Negócios, Agente de Desenvolvimento e GSJ ( e demais funções consideradas não gerenciais da área jurídica), cujos processos seguem em tramitação aguardando decisão da justiça.
Saiba mais
AFBNB divulga relação e informações adicionais aos beneficiários da ação GSO/2018
A AFBNB firme na luta!