Ação GSO 2018: beneficiários de ação recebem crédito do valor incontroverso

624

Mais um passo importante na reparação da injustiça cometida contra os Gerentes de Suporte Operacional substituídos na ação impetrada pela AFBNB em 2018: ontem (dia 22/9) os valores do incontroverso foram depositados na conta dos 49 substituídos.

Como já informamos anteriormente, o pagamento se refere ao incontroverso – parte já reconhecida pelo Banco como dívida – mas a ação segue tramitando, uma vez que a AFBNB e o perito judicial entendem que a dívida é maior e que outros trabalhadores deveriam ter sido contemplados.

Erison Mergulhão, representante da AFBNB na agência de Paulo Afonso, é um dos contemplados. Ele recebeu o crédito enquanto participa da 60ª RCR, em Fortaleza (CE). “Mesmo sabendo que era um direito, que eu trabalhei efetivamente essas duas horas, às vezes a gente desacredita que a justiça possa ser feita. E aí eu reforço a importância da AFBNB, que nos representa e não mede esforços para defender seus associados. Estou muito feliz com esse resultado”.

Cargeany Lacerda também foi contemplada. “Agradeço a AFBNB pela luta e apoio aos GSO nessa ação ganha da 7ª e 8ª horas e quero deixar um alerta aos colegas que ainda não estão associados à AFBNB, que se associem e fortaleçam a categoria, que se juntem a essa história de conquistas e vitórias”.

Nova ação

Considerando que houve demanda por parte de funcionários que se associaram à AFBNB após a petição de 2018, e que exerceram a função de GSO, a AFBNB ingressou no início deste ano com nova ação (Processo nº 0000749-71.2023.5.22.0002) visando contemplar esses associados. Referido processo segue em tramitação, tendo ocorrido audiência no último dia 25/8 sobre a qual se aguarda decisão da justiça.

Vale lembrar que, assim como procedeu em relação à função de GSO, a AFBNB também já ingressou na justiça pelo cumprimento das jornadas de seis horas e pagamento de 7 ª e 8ª horas referentes às funções GSN, Gerente de Negócios, Agente de Desenvolvimento e GSJ ( e demais funções consideradas não gerenciais da área jurídica), cujos processos seguem em tramitação aguardando decisão da justiça.

Saiba mais

AFBNB divulga relação e informações adicionais aos beneficiários da ação GSO/2018

Vitória da AFBNB! Justiça determina pagamento do valor incontroverso da ação de 7ª e 8ª horas para GSO

A AFBNB firme na luta!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome