Acordo do BNB será assinado nesta quarta

394

Acordo Coletivo de Trabalho do Banco do Nordeste (BNB) empresa será assinado nesta quarta-feira (5). A solenidade será na sede administrativa do BNB, no Passaré, em Fortaleza (CE).

Durante as negociações, a direção do BNB se comprometeu a seguir os termos apresentados pela Fenaban para a Convenção Coletiva de Trabalho, que foi assinada na última sexta-feira (31/8). Assim, os funcionários do BNB terão o reajuste de 5% nos salários, PLR e outras verbas econômicas, além da manutenção de todos os direitos contidos na CCT.

Na negociação específica, os funcionários garantiram ainda PLR Social no percentual de 3% linear do lucro do banco; a realização de concurso público ainda este ano para nível médio e nível superior; seguro de vida em grupo, adesão do BNB ao programa de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, aumento de 22,79% no valor das diárias a serviço no percentual, dentre outras conquistas.

Confira os principais pontos do ACT no BNB:

– Segue a Fenaban: reajuste salarial, benefícios, piso, seguro de vida em grupo, PLR, adiantamento da PLR, protocolo para prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, 13ª Cesta Alimentação e auxílio funeral;

– Licença para acompanhamento de filho menor de 14 anos ao médico: flexibilidade do atual modelo para até 16h, dependendo da jornada do funcionário;

– Adiantamento emergencial para afastados por licença-saúde: aumento de 80% para 100%;

– Diárias a serviço: elevação de 22,79% para diárias a serviço e de treinamento;

– Realização de dois concursos públicos, nível médio e superior;

Parcelamento facultativo de férias em até três períodos;

Prorrogação de expediente para funcionários com mais de 60 anos (mulheres) e 65 anos (homens);

Ampliação facultativa para 10 meses do prazo para pagamento retroativo da Camed.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome