Como é de conhecimento a AFBNB manifestou publicamente apoio às chapas 3 e 6 no atual pleito para os conselhos deliberativo e fiscal da Capef. Diante da recente ocorrência do uso indevido de imagens de seus diretores, a AFBNB reafirma sua recomendação no voto das chapas 3 e 6 (para os conselhos deliberativo e fiscal, respectivamente) e informa que desautoriza o uso indevido do nome ou imagens de seus diretores e da entidade para apoio às chapas que não sejam as que já manifestou publicamente apoio em seus veículos oficiais de comunicação e por abordagem pública de seus dirigentes.
Assim, para que não restem dúvidas, reedita abaixo manifesto publicado em seu site em que expõe as motivações para o apoio nas chapas 3 e 6 nesta eleição.
Confira:
Considerando a importância do processo eleitoral – Capef 2023 – pelo qual os associados elegerão 3 representantes da base (e respectivos suplentes) para o Conselho Deliberativo e 2 representantes da base (e respectivos suplentes) para o Conselho Fiscal, a Diretoria da AFBNB manifesta apoio e recomenda o voto para a CHAPA 3 (Conselho Deliberativo) e para a CHAPA 6 (Conselho Fiscal). A decisão, tomada em reunião colegiada, reflete o reconhecimento dos integrantes de ambas as chapas da sintonia com a visão, luta histórica e propósitos da Associação em prol da Caixa de Previdência e pelos direitos dos associados.
As Chapa 3 e 6 traduzem os valores e princípios que norteiam a AFBNB nesse mister, que primam pela necessidade de Autonomia e Isenção que os eleitos devem ter na ocupação dos espaços nas instâncias de governança das nossas instituições. Esses valores constituem elemento fundamental para a tomada de decisão, com independência, transparência e firmeza perante os direcionamentos patronais, o que é incorporado pelos integrantes das Chapas 3 e 6.
Bandeiras históricas, urgentes e necessárias, justificam a coerência do apoio. Dentre essas: a não utilização do autoritário VOTO DE MINERVA (entulho autoritário que permite ao patrão votar duas vezes em caso de empate, causando desequilíbrio em detrimento do coletivo); reparação dos danos causados aos benefícios do plano BD; democracia e transparência na Gestão da Capef; soberania das duas instâncias (Conselhos Deliberativo e Fiscal) quanto às reuniões/decisões e rumos a serem dados; melhorias do Plano CV; e demais políticas de EAP e investimentos.
Dessa forma, manifestamos todo apoio à CHAPA 3 Conselho Deliberativo e CHAPA 6 Conselho Fiscal da Capef!
AUTONOMIA E LUTA por Dignidade Previdenciária.