AFBNB e AABNB se reúnem com a Presidência do BNB e Capef em busca de soluções para o Plano BD

553

Na tarde do último dia 14/9, a Associação, juntamente com representantes da AABNB e da Comissão representante dos participantes do Plano BD-Capef, estiveram reunidos com a Presidência do Banco do Nordeste do Brasil para apresentar as discussões, estudos e possíveis soluções no tocante à reversão das inconsistências do plano, seu GAP atuarial e também no que concerne ao valor do benefício.

Na ocasião, o atuário Rômulo Amaro, representando a Comissão, realizou apresentação fazendo um resgate histórico dos problemas enfrentados pela Capef, o Plano BD e seus associados, os gargalos que levaram à atual situação além de propor possíveis alternativas na busca de solucionar ou mesmo minorar seus efeitos ao longo do tempo. Os Diretores da AFBNB, presentes na ocasião, reforçaram a importância de que o Banco seja parte integrante dos estudos sobre o tema, com informações, dados precisos e desde já se colocando à disposição para discussão de seu funcionamento e aprofundamento das propostas.

Os gestores do Banco e da Capef presentes na reunião também ressaltaram a relevância do tema perante o funcionalismo e sinalizaram positivamente acerca da necessidade de avanços no diálogo sobre a correção destas distorções. Nesse sentido, a AFBNB, juntamente com a AABNB, irão formalizar pedido de formação de um GT (Grupo de Trabalho) junto à Capef, para que se tenha o apoio e a participação de representantes do Banco e da própria Caixa de Previdência com vistas ao prosseguimento dos trabalhos.

Participaram da reunião pela AFBNB a Diretora-Presidente Rita Josina e os Diretores Dorisval de Lima, Assis Araújo, Francisco Ribeiro (Chicão), Henrique Moreira e o conselheiro fiscal Tércio Sobral; pela AABNB, o presidente Edson Braga e os diretores Miguel Nobrega, Edilson Ferreira; pela Comissão, os representantes Rômulo Amaro e José Dantas; pelo BNB o Presidente José Gomes da Costa e  o Diretor Tiago Nogueira, além do Diretor-Presidente da Capef, Ocione Mendonça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome