AFBNB encerra maio com agenda intensa de atividades

99

A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) termina o mês de maio com uma agenda diversificada de atividades tanto no âmbito institucional quanto laboral.

Na última semana, diretores da entidade estiveram visitando agências do BNB no Maranhão, ocasião em que abordaram as discussões e deliberações da última Reunião do Conselho de Representantes e dialogaram sobre as demandas locais. Os diretores se reuniram com trabalhadores das agências de Itapecuru Mirim, Viana, unidades da capital (agência Centro, Calhau, São Cristovão, São José de Ribamar), Superintendência, Centrais, Conaj e Gerat.

Reunião com o mesmo objetivo foi realizada em Minas Gerais, com a participação da diretora-presidente Rita Josina Feitosa, do diretor regional Reginaldo Medeiros e dos associados aposentados Eremito Lacerda e Benedito Nunes Pereira.

Já em Brasília (DF), a diretora presidente Rita Josina e a conselheira fiscal Valéria Silva se reuniram com os trabalhadores no Encontro de Participantes da Capef, realizado no dia 22 de maio. Durante o encontro as dirigentes reforçaram a importância de ações que garantam e promovam a dignidade previdenciária dos trabalhadores e o acompanhamento das ações da Caixa de Previdência. No mesmo dia, reuniram-se com o gabinete do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA), ocasião em que abordaram as ações institucionais de defesa do BNB, da região e do FNE.

Ainda no dia 22, Rita Josina participou de audiência pública sobre Economia do Cuidado, promovida pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, e nos dias 23 e 24 participou do XXV Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Autogestão em Saúde (Anapar), com o tema: Direitos pós-emprego são conquistas do trabalhador.

Também no dia 22, em Teresina (PI), o diretor regional Gilberto Mendes representou a AFBNB no encontro promovido pela CAMED no Auditório da Superintendência sobre Prevenção de quedas e fortalecimento osteomuscular.

Para Rita Josina, a inserção da AFBNB em debates amplos e de grande relevância para os trabalhadores, desde conjuntura a questões específicas da previdência e saúde, conectam-se diretamente com a realidade nas agências e as pautas do BNB. “A questão institucional se concretiza no local, nas demandas das agências, dos trabalhadores da Direção Geral e de todas as unidades do BNB. Precisamos estar atentos, dialogando com os diferentes setores da sociedade para que possamos avançar sempre, cientes das repercussões que as pautas institucionais têm nas laborais e vice-versa”, afirma.

Relembre outras agendas da diretoria no mês de maio. 

Confira fotos:

Itapecuru Mirim/MA
Evento sobre prevenção de quedas, Teresina (PI)
Reunião com trabalhadores em Montes Claros (MG)
Reunião na Superintendência (MG)

 

Encontro com participantes da Capef em Brasília (DF)

 

Encontro com participantes da Capef em Brasília (DF)
Gabinete do dep. Waldenor Pereira
Audiência Pública sobre Economia do Cuidado
Congresso da ANAPAR
Agência São Cristovão (MA)
Agência Calhau (MA)
Reunião Centrais (MA)
Conaj (MA)
Superintendência MA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome