AFBNB na luta com sindicatos em defesa dos trabalhadores e do BNB

170

Na última quarta-feira (7) a AFBNB e representantes dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão e do Rio Grande do Norte estiveram reunidos com o Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Câmara, e diretores da Instituição. Representou a Associação o Diretor de Comunicação e Cultura, Dorisval de Lima. Na ocasião, os dirigentes apresentaram ações conjuntas, demandas dos funcionários e entregaram documento com base nas resoluções de seus representantes e nos mais diversos fóruns de diálogo com a base.

Acompanhe abaixo notícia sobre o encontro, publicada pelo Seeb MA:

Representantes do SEEB-MA, do SEEB-RN e da AFBNB se reuniram na quarta-feira (07/06) com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, em Fortaleza/CE.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais apresentaram demandas urgentes, a fim de fortalecer o funcionalismo e o próprio BNB, que precisa retomar o papel institucional baseado no tripé: crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e inclusão social.

Além do fim das metas abusivas, da necessidade de concursos, de mais bancários para atender à população, de mais mulheres em cargos de gestão, os Sindicatos e a AFBNB reivindicaram uma melhor política de crédito para os pequenos agricultores/empresários, a fim de gerar emprego e renda no Nordeste; alterações no processo de avaliação interna do banco (Convergente e Promova-se); melhorias nas condições de trabalho; soluções para problemas específicos dos técnicos agrícolas, dos agentes de desenvolvimento e das centrais de crédito, entre outras questões.

Em resposta, o presidente do BNB ficou de avaliar as questões e manter o diálogo aberto com as entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Nordeste. “Avaliamos essa reunião de forma positiva. Essas negociações vão continuar e temos a expectativa de, gradativamente, solucionar os problemas dos bancários do BNB” – afirmou o diretor Michel Marques.

Quanto à valorização das mulheres, a diretora Danielle Rodrigues destacou a importância de o banco prestigiar o gênero feminino em suas posições estratégicas. “Temos muito o que comemorar sobre essa abertura para nós, mulheres, e muito o que conquistar. Avante!” – destacou Danielle.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome