AFBNB presente em agências do Banco na Bahia

291



Agência Ipiaú (CE)


A presença da AFBNB nas agências do Banco é um momento importante para a aproximação e a troca de impressões com a base. Por isso, constantemente são realizados roteiros nos estados, independente de haver demanda específica ou não.


Recentemente, a Associação realizou um roteiro no estado da Bahia pelo diretor da AFBNB, Waldenir Britto, o qual foi motivado por uma demanda da agência de Jaguaquara e incluiu outras 10 unidades do BNB: Jequié, Ipiau, Camacan, Itabuna, Ilhéus, Valença, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Santo Amaro, Conceição de Coité nessa ordem, entre os dias 4 e 11 de maio. Além das visitas, o diretor representou a AFBNB no Encontro dos Bancários do Sudoeste e Sul da Bahia, na cidade de Jequié, realizado no dia 9 de maio.


Nas abordagens, foram feitas apresentações sobre a atuação da AFBNB e seu histórico de luta, bem como rol das lutas atuais, além de atualizadas os quantitativos de funcionários de cada unidade, com levantamento de emails particulares e nas redes sociais, a exemplo do whatsapp,  contato com os representantes e com possíveis representantes. Também foi cobrado o envio do relatório situacional, com identificação de responsável por cada unidade.


Dirigentes dos sindicatos de Jequié, Itabuna e Ilhéus acompanharam as reuniões nas unidades de Jaguaquara, Jequié, Itabuna e Ilhéus. Por ocasião do encontro regional da categoria ocorrido em Jequié, os diretores do Sindicato de Vitória da Conquista, solicitaram a visita da AFBNB às unidades da base daquela entidade.


Dentre as dificuldades relatadas pelos trabalhadores, destacam-se problemas com a Camed; estruturas de unidades; necessidade de participação ativa da entidade no local e comunicação; questionamentos quanto às concorrências para as unidades e comissionamentos.


A AFBNB solicitou reunião com a Superintendência do BNB na Bahia ainda para este mês para discussão sobre as demandas das unidades. Tão logo haja a confirmação e o cumprimento dessa agenda, daremos o registro à base com os devidos resultados.


Veja mais imagens na galeria de fotos


AFBNB ao lado dos trabalhadores


Gestão Autonomia e Luta


 


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome