AFBNB reforça demandas e parcerias em defesa dos demitidos do BNB e pelo recorte regional

226



Deputado Ênio Verri (PT-PR)


A presidenta da AFBNB, Rita Josina Feitosa da Silva e os diretores Alci de Jesus e José Frota de Medeiros estão esta semana em Brasília realizando uma série de reuniões e articulações sobre assuntos relacionados aos interesses dos trabalhadores e ao fortalecimento do BNB e da própria AFBNB.


Na quarta-feira (24) os dirigentes estiveram reunidos com coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para convidá-los para o Seminário “Nordeste – sem ele não há solução para o Brasil”; reforçar parceiras de ações conjuntas em defesa da democracia, liberdades políticas e direitos sociais e também ações de formação política. Além disso, a AFBNB entregou documentos produzidos pela entidade que trazem as linhas defendidas para o desenvolvimento do Nordeste. Dentro deste debate o MST se colocou à disposição para apoiar o Seminário e participar da discussão quanto ao desenvolvimento da Região, convidando a Associação para o II Encontro Nacional de Educação para a Reforma Agrária, que acontecerá em setembro.


No âmbito do Congresso Nacional, os diretores da AFBNB estiveram com o Deputado Ênio Verri (PT-PR) – relator do PL 6259/2005, da Isonomia, que está na Comissão de Finanças e Tributação. Recentemente, o deputado emitiu parecer desfavorável ao projeto de lei, solicitando, posteriormente, reexame. O deputado reforçou a tese da incompatibilidade e inadequação, no entanto demonstrou disponibilidade, a pedido da AFBNB, em discutir informações técnicas complementares quanto à análises de impactos econômicos antes de pautar novamente na comissão. Para a AFBNB, mais do que nunca é necessário que todos se mobilizem. A AFBNB disponibilizou em seu site um modelo de carta que pode ser enviado ao relator, dep. Enio Verri (veja aqui)



Dep. André Figueiredo (PDT- CE)


Com o deputado André Figueiredo (PDT-CE), os diretores da AFBNB reforçaram a pauta dos Projetos de Lei 343 (de reintegração dos demitidos) e 6259 (da isonomia). Durante a reunião, a Associação abordou medidas alternativas de apoio ao PL da reintegração, tendo o mesmo se comprometido em discutir com os líderes da Casa, no sentido de garantir a aprovação. A AFBNB reforçou pontos constantes na cartilha “Nordeste – Sem ele não há solução para o Brasil”, enfatizando a discussão sobre o desenvolvimento regional e a luta dos trabalhadores. Em relação à Medida Provisória 677 –  que cria o Fundo de Energia do Nordeste – a Associação destacou a importância de articular parlamentares para a apresentação de emendas, adiantando que deverá encaminhar junto à coordenação da Bancada Nordestina a necessidade de o BNB ser o banco depositário desses recursos. O Deputado comprometeu-se em analisar e encaminhar proposta de emenda demandada pela Associação.


Na tarde quinta, os diretores se reúnem com  a presidente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), deputada Júlia Marinho (PSC-PA). Os diretores da Associação apresentarão pontos do documento “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil” e solicitarão a realização de uma audiência pública sobre a temática na Comissão.


Saiba mais sobre a agenda desenvolvida em Brasília aqui – 


 


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome