AFBNB repudia violência que matou Marielle Franco e Anderson Pedro

270


 



A AFBNB se solidariza com a família da Marielle e de Anderson Pedro e com a de todos que perderam suas vidas por defenderem a vida de outros. A luta por respeito, por dignidade, por igualdade perde uma grande defensora. Que não tenha sido em vão! 

Que esse e tantos outros casos sejam investigados e os responsáveis devidamente penalizados.


 


Compartilhamos abaixo notas de soidariedade do PSOL e do PCdoB Carioca, representando tantas outras em reconhecimento à história de luta da vereadora e socióloga Marielle Franco


.


Anderson Pedro, presente! Marielle Franco, presente!


 


 


Nota do PSOL: Marielle Franco, presente!


O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava.


Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!


Marielle, presente!


Partido Socialismo e Liberdade
14 de março de 2018.


Nota do PCdoB Carioca


A notícia da morte de Marielle Franco deixa a todos consternado. Uma jovem mulher, vereadora, lutadora dos direitos humanos, da juventude e na defesa das mulheres. Era presidente da comissão de direitos das mulheres da Câmara de Vereadores do Rio.


 


Recentemente vinha denunciando a violência policial nas comunidades.


 


Mariele deixa um exemplo de luta e que nos serve de inspiração, mostrando que suas ideias continuam. 


 


É preciso uma apuração rigorosa, que apure e puna os executores. Que não seja mais um caso da violência cotidiana que assola a cidade.


 


Nos colocamos ao lado da família, dos amigos e companheiros do PSOL.


 


PCdoB Carioca


 


 


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome