Funcionários levam demandas para o BNB

261


Diversas demandas relacionadas ao ambiente de trabalho foram levadas pela AFBNB (Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil) durante reunião com o BNB, mas nenhuma solução foi dada. 


Os funcionários cobraram a convocação de concursados, reintegração de demitidos, isonomia entre funções, questões específicas dos gerentes de negócios-Pronaf, revisão do PCR e licença-prêmio durante a vida laboral. Foram abordados ainda os casos de práticas de assédio moral e os comandos de falta decorrentes das mobilizações do ano passado. 


A AFBNB cobrou uma política de recursos humanos de valorização que dê conta da multiplicidade e da diversidade do corpo funcional do BNB. No entanto, a direção do banco afirmou que as faltas serão tratadas em acordo coletivo e as demais demandas estão sendo analisadas e acompanhadas. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (12/03).


PLR

Os empregados também cobraram PLR (Participação nos Lucros e Resultados) justa. O banco foi questionado sobre o último balanço e a diferença entre o lucro operacional e o lucro líquido. 


O BNB apenas apresentou um breve resultado e informou que o pagamento da PLR está previsto para ser realizado até 20 de abril. Mas, os representantes dos funcionários querem a antecipação.


Também foi cobrada resposta sobre a diferença da PLR de 2012, quando os empregados houve acréscimo no lucro líquido, após revisão do balanço, e os empregados não receberam a diferença. Uma ação da AFBNB cobrando o pagamento da diferença segue em tramitação na Justiça. 


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome