AFBNB se reúne com a base no Rio Grande do Norte

241



Com a base em Angicos


A AFBNB esteve nos dias 11 e 12 no Rio Grande do Norte, em uma agenda que envolveu a participação em audiência pública da PLR (leia aqui) e visitas às unidades do BNB em Goianinha, Assu, Angicos, Mossoró e Central VMP.


Acompanhada, em algumas unidades, do diretor do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte e também diretor da AFBNB, Francisco Ribeiro (Chicão), a presidenta da AFBNB, Rita Josina Feitosa e o diretor Assis Araújo dialogaram com os trabalhadores sobre as diversas pautas da Associação, e sobre os principais pontos que mais preocupam, dentre esses, a PLR, a carência de pessoal nas agências – o que leva à extrapolação da jornada, o PCR, os problemas do Plano BD da Capef, a carência de profissionais credenciados da Camed nas unidades afastadas dos grandes centros, a política de recursos humanos, os processos internos, dentre outros.


Outro assunto que tem causado apreensão  é o novo modelo de reestruturação das agências, que tem gerado insegurança e dúvidas diante do processo que não é transparente nem participativo. Discutiram ainda sobre a isonomia de tratamento, que além de ser uma necessidade urgente é assunto recorrentemente demandado à AFBNB e que consta nas deliberações da 49ª RCR.


A Associação ratifica a necessidade de maior atenção para com as agências, tanto em relação à estrutura física quanto aos processos e pessoas, possibilitando melhores condições de trabalho, espaços adequados e que proporcionem a realização de um trabalho seguro.


Na oportunidade os diretores destacaram os 30 anos da Associação apontado a trajetória e o acompanhamento sistemático dos Projetos de Lei com as agendas institucionais em Brasília e as lutas que mais do que nunca precisam ser feitas no sentido de fortalecer o Banco, sua missão e a defesa dos trabalhadores. “No momento a única certeza que temos é a da consciência da nossa capacidade de resistência e da necessidade de organização para ir a luta por melhores condições de trabalho e de vida”, finaliza Rita Josina.


A AFBNB ao lado dos trabalhadores

Gestão Autonomia e Luta



Assu (RN)



Mossoró (RN) 



Goianinha (RN)


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome