AFBNB solicita reunião com Banco para tratar de PLR

233


A AFBNB enviou na manhã de hoje ofício ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, no qual reitera a importância dos resultados obtidos pela instituição em 2017 e solicita reunião para tratar de um assunto que tem inquietado os trabalhadores: a PLR.


Confira o teor do ofício abaixo:


Senhor Presidente,


Na última semana foi dada ampla divulgação, nos veículos da imprensa local e nacional, ao balanço do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no exercício de 2017. Os resultados operacionais e o incremento nas aplicações são louváveis, e devem ser comemorados por todos, pois fortalecem o Banco e a sua área de atuação.


Constatou-se, no entanto, que em relação ao lucro líquido do Banco, houve redução de R$ 732,1 milhões em 2016 para R$ 681,7 milhões em 2017. Tal resultado tem provocado inquietações e dúvidas sobre quais fatores teriam de fato contribuído para essa diferença em um cenário de aumento do lucro operacional.


Para a AFBNB, os que fazem o BNB são a força propulsora nesse processo que, em muitas ocasiões, trabalham em condições de precarização e outras adversidades como infraestrutura, tecnologia, de pessoal e saúde, por exemplo. Por isso, entendemos que os resultados positivos do Banco devem se refletir na melhoria das suas condições de trabalho, no âmbito salarial e no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).


Especificamente sobre a PLR, os trabalhadores anseiam por mais informações como o cálculo, os valores a serem pagos e o calendário de pagamento deste, que é um direito de cada um que contribuiu com seu trabalho para os resultados colhidos neste e em exercícios anteriores.


Nesse sentido, solicitamos reunião para discutir os resultados do balanço 2017 ao tempo que solicitamos informações concretas e transparentes sobre a PLR.


Certos de sermos atendidos, aguardamos retorno à nossa demanda.


Atenciosamente,


                                                  Rita Josina Feitosa da Silva

                                                          Diretora-presidente


Relembre outras matérias relacionadas ao assunto:


AFBNB solicita ao Banco pagamento da PLR


Balanço do BNB – Funcionários analisam com expectativas de reconhecimento


 


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome