Associação presente nas unidades em diálogo com trabalhadores do BNB

156

Setembro tem sido marcado por agendas intensas da AFBNB junto a seus associados, inclusive de forma presencial após a parada obrigatória causada pela pandemia. Dessa forma, a Associação esteve nos últimos dias em unidades do BNB no interior do Ceará, Maranhão e no Distrito Federal.

De 31 de agosto a 2 de setembro, os diretores Assis Araújo e Francisco Ribeiro (Chicão) visitaram as unidades do Banco em Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Acopiara e Quixeramobim. Os diretores realizaram novo roteiro pelo Ceará, começando pela agência de Baturité, Aquiraz, Maracanaú e Maranguape, nos dias 15 e 16/09. Já nos dias 5 e 6 de setembro, Rita Josina Feitosa e Dorisval de Lima se reuniram com as unidades de Acaraú e Itapipoca; no dia 12, estiveram na Gerat Gerência de recuperação de ativos (PI) e nas Agências João XXIII e Teresina Centro; no dia 13, reuniram-se com os trabalhadores do Conaj e do Gapre Brasília e em 15 de setembro, com a equipe do BNB Montese, em Fortaleza.

Na pauta, repasse da 58ª RCR, encaminhamentos pós Reunião do Conselho; lutas em defesa do Crediamigo e Agroamigo 100% BNB; necessidade de organização e mobilização para as lutas; questões internas, a exemplo do Promova-se, Convergente, PCR, Agiliza, concorrências, comissionamentos e descomissionamentos. Além disso, os dirigentes da Associação abordaram casos de assédio (moral e sexual), compartilharam informações acerca das ações judiciais impetradas pela AFBNB e alertaram para os riscos iminentes à Camed e Capef com medidas já divulgadas pelo Governo, a exemplo das resoluções CGPAR.

Para a diretora-presidente da Associação, Rita Josina Feitosa, os encontros presenciais são fundamentais para o vínculo entre AFBNB e associado, o que por sua voz fortalece a unidade da categoria para as lutas em defesa de direitos. “Os encontros são vias de mão dupla, trocas de informações que subsidiam a diretoria da AFBNB a agir e nos impulsionam a seguir trilhando o caminho da defesa incondicional das melhores condições de trabalho”.

Confira imagens das reuniões abaixo:

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome