Audiência debate abertura das agências no fim de semana é adiada 27/06/2022 

21
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados adiou para o dia 6 de julho a audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL) 1043/2019, que libera a abertura dos bancos aos sábados e domingos. A audiência seria realizada nesta terça-feira (28/6).

Apresentado pelo deputado David Soares (União-SP), o PL já teve parecer favorável do relator, deputado Eli Corrêa Filho (União-SP), e chegou a ser incluído na ordem do dia de votação pela CDC no final de maio, mas foi retirado da pauta após forte pressão das entidades sindicais, que têm se mobilizado para derrotar mais esta tentativa de aumentar a jornada de trabalho da categoria.

A abertura dos bancos nos fins de semana não atende aos interesses da população, como argumentam os defensores da proposta. Se os bancos quisessem ampliar o atendimento aos clientes, eles aumentariam o número de agências e fechariam milhares todos os anos, como fazem atualmente.

Os bancários precisam se mobilizar contra mais este ataque aos seus direitos. Os trabalhadores podem participar presencialmente da audiência, que acontece no dia 6 de julho, às 9h, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Há também a possibilidade de acompanhar o debate pela TV Câmara.

Outra forma de pressionar os deputados contra a proposta, é votando na enquete sobre o PL 1043/19 no site da Câmara e mostrando que discorda do projeto. Para isso, basta acessar o link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746/resultado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome