Bancário(a): guarde contracheques e laudos médicos

84

Esses documentos são muito importantes para o ajuizamento das ações trabalhistas.

16/08/2023 às 11:12
Ascom/SEEB-MA

Apesar da luta do SEEB-MA, os bancos privados continuam a demitir os bancários com problemas de saúde no Maranhão. Felizmente, o Sindicato tem conseguido reverter muitos desses abusos na Justiça.

Porém, para que haja sucesso nas demandas judicias, os bancários precisam manter seus laudos e atestados médicos atualizados, bem como guardar cópias de todos os seus contracheques.

Esses documentos são muito importantes para o ajuizamento das ações trabalhistas. Os primeiros por comprovarem o adoecimento do empregado, já os segundos por ajudarem no cálculo das verbas a serem restituídas aos trabalhadores reintegrados após a demissão ilegal.

Vale ressaltar que atualmente é mais fácil obter e armazenar os laudos e os contracheques, visto que são disponibilizados de forma digital, respectivamente, pelos hospitais e pelos bancos.

“Por isso, bancário(a), guarde seus holerites e mantenha seus exames em dia, uma vez que a ausência destes documentos no processo só beneficia os bancos, que protelam e agem de má-fé em juízo com o objetivo de ganhar tempo e fazer com que os empregados desistam de suas ações. Fique atento aos seus direitos e, em caso de dúvidas, procure imediatamente o Sindicato” – orientou o diretor regional Cássio Valdenor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome