Bancários poderão usar nome social no expediente

224


A Fenaban (federação dos bancos) acatou reivindicação do movimento sindical para o reconhecimento do uso do nome social no setor financeiro. Em mesa de Igualdade de Oportunidades, realizada na segunda-feira 20, a federação dos bancos informou que, caso solicitado pelo funcionário, as instituições farão a alteração da identidade em crachás, e-mails, cartões de visita e portais internos.

Já em relação aos documentos oficiais do banco, o bancário terá que obter o reconhecimento judicial da identidade social e depois solicitar a mudança.

Gênero – Sobre a questão da desigualdade de gênero no setor, principalmente em cargos de comando, a Fenaban apresentou dados que indicam uma melhora na ascensão profissional da mulher, 38% de acordo com pesquisa da própria federação dos bancos. Porém, reconheceu que é necessário melhorar, uma vez que as mulheres representam cerca de 50% do setor financeiro.

Paternidade responsável – A próxima reunião da mesa de Igualdade de Oportunidades será no dia 15 de maio, quando representantes dos bancários apresentarão o Programa de Paternidade Responsável oferecido pelos sindicatos e ideias para uma campanha de conscientização contra a discriminação no sistema financeiro.


Source: SAIU NA IMPRENSA – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome