BNB 70 anos: Imprescindível para o Brasil

38

A imprensa cearense publicou hoje, dia em que se celebra os 70 anos do BNB, artigo da diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa. Confira abaixo artigo divulgado no Jornal O Povo:

BNB 70 anos: Imprescindível para o Brasil

*Por Rita Josina Feitosa

Ser um vetor de desenvolvimento econômico e social de uma região que necessita de apoio governamental e de investimentos é premissa básica de uma importante instituição que completa 70 anos de existência em 19 de julho. Considerado o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) é patrimônio fundamental para o fortalecimento das forças produtivas nos mais diversos setores de nossa economia.

A Constituição de 1988 é enfática em seu Art. 3º, Inciso III, ao afirmar que um dos objetivos da República é a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais e regionais, sendo exatamente essa a responsabilidade do BNB: criar mecanismos e servir à população em busca do cumprimento de sua missão.

O BNB continua sendo motivo de orgulho, tendo em vista os resultados alcançados nos últimos anos, marcas que não devem ser comemoradas apenas por seus números positivos, mas pela capacidade de mudar realidades e vidas em toda sua área de atuação. O Banco concluiu o ano de 2021 com contratações globais de R$ 41,9 bilhões e, afora tais conquistas, recebeu títulos internacionais, reconhecendo seu importante papel como indutor de desenvolvimento, casos dos Prêmios Inclusão Financeira (2014) e Agrobanco (2017). Destaque também para o microcrédito, sua mais proeminente ferramenta e a que mais tem trazido oportunidades para os pequenos produtores rurais e urbanos, tendo nos programas Agroamigo e Crediamigo os mais importantes pilares desta atuação.

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) há mais de 36 anos luta ao lado do Banco e dos trabalhadores para que a expertise acumulada ao longo de sete décadas fortaleça o papel para o qual foi criado, o qual defendemos seja intensificado com o recorte da sustentabilidade, com respeito ao meio ambiente e à vida. Garantir a valorização de seus funcionários, força motriz de sua existência, e fortalecer a atuação do Banco é o norte de nosso trabalho e pedra angular das ações da AFBNB ontem, hoje e sempre.  Por um Nordeste melhor, vida longa ao BNB!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome