BNB amplia licença paternidade para 20 dias

250


Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) já podem pleitear junto ao Ambiente de Gestão de Pessoas da Instituição a ampliação da Licença Paternidade para 20 dias, conforme prevista na cláusula 26ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/18, assinada pela CONTRAF/Sindicatos e a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).


A vigência do direito inicia em 1º de janeiro de 2017, mas abrangerá também os colegas cujos filhos nasceram entre 27 e 31 de dezembro de 2016, por força de dispositivo constitucional. Até então, o Acordo Específico firmado pelo Sindicato com o BNB assegurava 10 dias de licença paternidade, o dobro do que garantia a Convenção Coletiva Nacional.


Para requerer o benefício basta encaminhar requerimento ao Ambiente de Gestão de Pessoas até dois dias úteis após o parto e comprovar participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável oferecido através de cursos ministrados pelo Sindicato dos Bancários do Ceará e outras instituições autorizadas.


Aos empregados que já utilizaram a Licença Paternidade com amparo no Acordo Aditivo 2016/18 (cláusula 17ª) entre os dias 27 de dezembro de 2016 e 06 de fevereiro de 2017, será permitido requerer a prorrogação dos anteriores 10 dias para os 20 dias atuais, mediante requerimento a ser apresentado ao Banco com comprovação de participação no programa de paternidade responsável.  


Programa – Para participar do programa, o bancário deve procurar a Secretaria de Saúde do SEEB/CE, através da diretora Janaynna Lima (85-9.9183 7901) e fazer a inscrição. O próximo módulo da vivência “Cuida, que o filho é teu!” acontece dia 25 de março, a partir das 9h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). As vagas são limitadas e abertas também à comunidade. Se o filho nascer antes da vivência, o Sindicato promove emergencialmente um piloto com o bancário.


Source: SAIU NA IMPRENSA – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome