BNB e Coca-Cola incentivam acesso à água

288


O Banco do Nordeste (BNB) e a Coca-Cola formalizaram, ontem, no Hub de Inovação do Nordeste (Hubine), a parceria que disponibilizará, no primeiro momento, recursos da ordem de R$ 20 milhões, para projetos que promovam o acesso à água, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. A iniciativa deverá ser desenvolvida até 2020, com o intuito de beneficiar, inicialmente, 40 mil pessoas, mas novos parceiros devem se integrar, trazendo novos aportes. Há, inclusive, uma negociação adiantada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que poderá injetar ainda mais recursos para a implantação de novos projetos.

Pela primeira vez algumas das principais organizações que trabalham para viabilizar o acesso à água irão se juntar para buscar e testar soluções inovadoras e autossustentáveis. A aliança vai viabilizar investimentos que vão além de ações tradicionais e restritas. O objetivo é desenvolver modelos possíveis de serem replicados por todos os setores da economia e, assim, diminuir o déficit de brasileiros sem acesso à água potável no Brasil. O grupo será formado por ONGs, empresas e instituições privadas e públicas, que juntas atendem a mais de 600 mil pessoas.


Contribuição

Para o presidente do BNB, Marcos Holanda, garantir acesso à água é contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento regional, pois a carência desse recurso natural constitui grande desafio para o crescimento do Nordeste. “Assim, o banco assume o compromisso de impulsionar soluções inovadoras que permitam à região lidar de forma criativa e sustentável com esta questão crucial. O importante desse programa é a busca ativa de projetos de inovação, que possam ser implantados nos locais onde há necessidade. Os bons projetos terão maior condição de acesso ao FNE Inovação e FNE Água (linha de crédito voltada para a gestão eficiente de recursos hídricos), que têm taxas de juros mais interessantes. E já há uma negociação adiantada com o BID, que deverá injetar novos recursos nesses projetos”, explicou.




O diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil, Pedro Massa, participou da assinatura da parceria e ressaltou a importância da iniciativa. “Água é o DNA do nosso negócio e estamos determinados a criar valor além das fronteiras das nossas fábricas e da nossa cadeia produtiva. Por meio dessa aliança vamos potencializar o ecossistema de acesso à água no País. Acreditamos que podemos usar nossa capilaridade, expertise e vocação, contribuindo para que cada vez mais brasileiros tenham acesso à água de forma segura e sustentável”.


Source: SAIU NA IMPRENSA – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome