BNB retoma negociação na quarta

276


Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil e a direção do banco retomam negociação nesta quarta-feira (1º/11). O principal objetivo da reunião é fechar o Acordo de Ponto Eletrônico para o período 2017/2018. A vigência do atual contrato expira em 29 de novembro deste ano.


O Grupo de Trabalho do Ponto Eletrônico, formado por representantes dos trabalhadores e do BNB, se reuniu na quinta-feira passada para analisar as sugestões encaminhadas aos sindicatos pelo funcionalismo sobre o assunto. O GT ainda construiu alguns consensos para a melhoria e ajustes no controle da jornada e operacionalização do sistema.


Também estará na pauta a defesa do BNB enquanto banco de desenvolvimento indispensável à economia regional. A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB está preocupada com a redução do emprego pela diminuição da dotação autorizada dos trabalhadores e o fechamento de unidades operadoras com a extinção de funções comissionadas, possíveis transferências e até demissões.


Os representantes dos funcionários ainda vão cobrar do BNB posicionamentos mais claros sobre o novo modelo de agências, as repercussões na vida funcional e nas ações institucionais de responsabilidade do banco.


Source: SAIU NA IMPRENSA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome