Camed: AFBNB apresenta demandas de associados

269



Na manhã do dia 14 de maio, a AFBNB, representada pela presidenta Rita Josina e pelos diretores Dorisval de Lima e Assis Araújo se reuniu com a diretoria executiva da Camed. Participaram, representando a Caixa, o presidente Ocione Mendonça e as diretoras Liliam Rodrigues e Emanuella Faheina.


O encontro abordou temas de interesse dos associados da Caixa Médica em relação aos serviços prestados, além de problemas recorrentes de conhecimento da Associação, como carência de médicos e clínicas credenciadas, reclamações sobre demora e/ou não autorização de procedimentos – que gera transtornos para quem necessita do serviço, além de questões pontuais.


Os diretores da entidade cobraram que, diante da venda do plano de mercado, a Camed autogestão possa retomar a qualidade necessária a seus associados, já que para a AFBNB a saúde deve ser tratada como um importante fator de uma política de recursos humanos.


A Camed informou que está desenvolvendo um projeto de instalação de uma modalidade de CliniCamed nas representações da Caixa Médica nos diversos estados, de forma a expandir o modelo já em funcionamento em Fortaleza, com foco na prevenção de doenças.


Para a AFBNB, a saúde deve ser compreendida de forma ampla, para além das questões de doença física. Por exemplo, os trabalhadores devem ter condições objetivas atendidas desde as questões de ambiente de trabalho às de relação interpessoal. Nesse sentido, a Associação cobra da Camed, assim como do Banco, que o princípio da dignidade de saúde seja concretizado no dia a dia. Medidas como a retirada doe genitores do plano natural e reajustes abusivos vão na contramão do que a entidade defende, levando a AFBNB a questionar tais fatos na Justiça (relembre o assunto)


Por respeito e dignidade de saúde


Gestão Autonomia e luta


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome