Em defesa da Dignidade Previdenciária e de Saúde: AFBNB participa de encontros em Aracajú e Maceió

252



Em atenção ao convite formulado pela Capef a Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) participou nos dias 25 e 26 de maio, do encontro de participantes das Capef e Camed, em Aracaju (SE) e Maceió (AL), respectivamente. Além de representantes das duas Caixas, participaram também representantes da Associação dos Aposentados do BNB (AABNB).


A AFBNB foi representada pela Presidenta Rita Josina e pelo Conselheiro José Carlos Aragão Cabral, os quais reforçaram a defesa permanente que a Associação faz dos trabalhadores do BNB, considerando neste aspecto o conjunto de bandeiras de lutas demandadas seus associados, com ênfase para a “dignidade previdenciária e de saúde”, temas pautados pela entidade nos encontros.


Rita Josina reforçou a importância do diálogo com as direções das Caixas e com o próprio Banco, e reiterou a urgência na solução dos problemas que afligem o funcionalismo, bem como o esforço que a AFBNB tem feito – seja pela via administrativa ou judicial – na tentativa de ver prosperar questões que já se arrastam há muito tempo. Da mesma forma, reiterou a necessidade da participação da base de forma mais efetiva no acompanhamento não só dos resultados, mas no dia a dia das coligadas, sempre se pautando pela certeza de que são os principais interessados no atendimento de suas demandas.


Na sua abordagem a presidenta da AFBNB destacou também a agenda institucional permanente que a Associação desenvolve em Brasília onde, além de abordar questões voltadas ao fortalecimento do BNB e da região onde o Banco atua, também pauta assuntos relacionados aos direitos dos funcionários da Instituição (BNB), citando como exemplo a questão previdenciária, conforme consta na cartilha “Nordeste – sem ele não há solução para o Brasil”, encaminhada aos parlamentares e à Presidência da República.


Da mesma forma como procede durante eventos dessa natureza os representantes da AFBNB interagiram com os funcionários do Banco e demais participantes, da ativa e aposentados, oportunidade em que dão retorno sobre demandas já apresentadas, bem como para ouvir novas sinalizações para fins de representação junto ao Banco e quem mais de direito.


Por ocasião da agenda nos dois Estados, além de participar dos encontros, a Associação esteve reunida com os Superintendentes Saumíneo Nascimento, de Sergipe, e Antônio César de Santana, de Alagoas.   Com o Superintendente de Sergipe foram pontuadas demandas oriundas das agências no Estado. Com o superintendente de Alagoas foi feita uma breve abordagem quanto à  atuação da AFBNB no tocante às questões de natureza institucionais, sobretudo a luta pelo fortalecimento do BNB, bem como quanto às questões de relações de trabalho e direitos dos funcionários do Banco que são defendidas de forma permanente pela Associação.


A AFBNB ao lado dos trabalhadores.


Gestão Autonomia e Luta.


 



 




Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome