NÃO À PRIVATIZAÇÃO!: AFBNB participa de debate contra a entrega dos Correios

72

Na manhã desta sexta-feira (29) a AFBNB, representada pelo seu Diretor de Comunicação e Cultura, Dorisval de Lima, participou de live promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (SINTECT-CE), na pauta a luta dos trabalhadores da empresa contra a entrega da estatal e a importância das instituições públicas como o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o programa foi conduzido pela Lourdinha Felix, coordenadora Geral do SINTECT-CE.

Em sua participação Dorisval ressaltou a importância das estatais e porque os trabalhadores devem estar contra a atual política de privatizações. “Todos sabem que a questão é política, falta um projeto de nação, mas sim em favor do capital”, destacou.

O diretor também enfatizou a luta da AFBNB em defesa do Banco, contra os ataques atuais e a dilapidação do patrimônio público. Para ele, o desenvolvimento da economia é um dos aspectos fundamentais das estatais que estão em risco no momento.

Privatização dos Correios

O processo de privatização dos Correios teve mais um capítulo escrito esta semana. O senador Márcio Bittar (PSDB-AC), relator da questão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), apresentou parecer favorável ao projeto de lei 591/2021, que quebra o monopólio da estatal. Contudo um pedido de vistas coletivas feito pela oposição levou a um acordo para adiar a votação do relatório.

Acompanhe a íntegra do programa AQUI.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome