Campanha Salarial: AFBNB encaminha ofício às centrais sindicais por unificação das ações

223


Em cumprimento a uma das deliberações da última Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB que aconteceu nos últimos dias 2 e 3 de setembro em Salvador  – BA, a Associação encaminhou na tarde desta sexta-feira (16) ofício direcionado às principais centrais de trabalhadores em nível nacional e nos estados da Bahia e do Ceará. No ofício a AFBNB  destaca “a necessidade de articulação entre as pautas dos trabalhadores e a promoção de ações unificadas, a exemplo do encaminhamento das greves”.


Leia íntegra do ofício abaixo:


 


Fortaleza (CE), 16 de setembro de 2016.


Ao Senhor


Presidente desta Central Sindical


 


Assunto: Mobilizações e unificação das lutas


Prezado Senhor,


A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) é uma entidade que representa mais de 5 mil associados – da ativa e aposentados – do Banco do Nordeste do Brasil. Há 30 anos luta pela ampliação e garantia dos direitos dos trabalhadores, pelo fortalecimento do BNB enquanto instituição de desenvolvimento e pela redução das desigualdades regionais.


Sediada em Fortaleza (CE), mas com atuação nacional, a entidade realiza semestralmente um encontro de caráter formativo e deliberativo, que reúne funcionários eleitos por seus pares para representá-los junto à entidade: a Reunião do Conselho de Representantes (RCR).


A mais recente edição desse fórum (50ª RCR) ocorreu nos dias 2 e 3 de setembro na cidade de Salvador (BA). Na ocasião foi aprovada, entre várias deliberações, uma que remete à natureza e ação das centrais sindicais, a qual vimos apresentar nessa perspectiva:  a necessidade de articulação entre as pautas dos trabalhadores e a promoção de ações unificadas, a exemplo do encaminhamento das greves.


Vale ressaltar que a categoria bancária completou hoje 11 dias de greve por melhores condições de trabalho e índice que prevê inflação mais ganho real. As contrapropostas vindas da classe patronal (que não repõem sequer a inflação do período e não apresentam solução para os inúmeros problemas da categoria) demonstram desrespeito e desvalorizam o trabalhador.


Diante dessa realidade, na qual os patrões sinalizam posturas de intransigência e redução de salários, é importante que todas as Centrais Sindicais se mobilizem a fim de garantir ganhos para os trabalhadores.


A AFBNB está à disposição para o diálogo e ação conjunta que visem fortalecer e ampliar direitos, buscando sempre a valorização dos trabalhadores.


 


Atenciosamente,


Rita Josina Feitosa da Silva


Diretora-Presidente


 


 


Source: Notícias – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome