Campanha salarial – Fenaban insiste em um reajuste insuficiente para o VA e VR

62

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continua enrolando os bancários. Na rodada de negociação desta terça-feira (23/8), os bancos propuseram reajustar os vales alimentação e refeição pela inflação integral, estimada em 8,88% pelo Banco Central. O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta insuficiente e reivindicou a reposição da inflação dos alimentos, que chega a 15,37%, no mesmo período.

Após a resposta do Comando, a Comissão de negociação da Fenaban pediu um intervalo na reunião e na volta, se comprometeu a debater com os bancos a reivindicação sobre o VA e VR. Ficou acertado ainda, que seria apresentada uma proposta sobre a participação nos lucros e resultados (PLR) na reunião marcada para esta quarta-feira (24), a partir das 14h.

Na avaliação do presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que acompanha a negociação, a Fenaban está brincando com a categoria, que precisa continuar mobilizada para garantir uma proposta condizente com a importância do seu trabalho.

Assembleia permanente

Com o andamento das negociações, o Comando Nacional dos Bancários está orientando os sindicatos de todo o país a convocarem assembleias virtuais, para a noite da próxima sexta-feira (26), para que os trabalhadores possam avaliar as propostas que forem apresentadas pela Fenaban durante a semana.

O Comando orienta também que os sindicatos transformem os encontros em assembleias permanentes, para que possam ser realizadas reuniões com formas mais céleres de convocação dos bancários, em caso de novas propostas na semana que vem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome