Campanha salarial – Semana de intensas negociações gerais e específicas

71
2022 semana de negociacoes 774ba

A semana de 1º a 5 e agosto será de intensas negociações para os bancários, com duas reuniões com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para tratar da pauta geral da categoria, e também encontros com o Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste, para discutir as reivindicações dos funcionários destas empresas.

Confira o calendário completo da semana:

Segunda-feira, 1º de agosto.

O Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Fenaban para a sexta rodada de negociação da pauta geral da campanha salarial 2022. Saúde e condições e trabalho serão os temas do encontro, que acontece a partir das 10h, por videoconferência.

Terça-feira, 2 de agosto

Na terça-feira tem negociação específica na Caixa e Banco do Brasil.

Na Caixa, o encontro dará continuidade aos debates sobre condições de trabalho para os empregados portadores de necessidades especiais (PCDs) e também discutirá as questões envolvendo o Saúde Caixa.

No BB, a Comissão dos Funcionários e a direção do banco iniciarão os debates das cláusulas sociais da pauta de reivindicações específicas.

Quarta-feira, 3 de agosto

Na sétima rodada de negociação, o Comando e a Fenaban darão início ao debate das cláusulas econômicas. A reunião será às 10h, por videoconferência. Reajuste dos salários, participação nos lucros e resultados, vales alimentação e refeição, auxílios creche e babá, cesta alimentação e plano de cargos e salários estão entre os temas a serem discutidos a partir do dia 3. Os debates continuarão nos dias 8 e 11 de agosto.

Quinta-feira, 4 de agosto

Tem rodada dupla na Caixa e BB novamente.

Funcef será o tema da quinta rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados e a direção da Caixa.

No Banco do Brasil, será a vez de debater as demandas dos funcionários sobre o teletrabalho.

Sexta-feira, 5 de agosto

Encerrando a semana, a Comissão Nacional dos Funcionários se reúne com a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a quarta rodada de negociação da pauta de reivindicações específicas. O encontro acontece na sede administrativa da empresa, no Passaré, em Fortaleza (CE), a partir das 15h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome