A presidenta da AFBNB, Rita Josina, defendeu na Assembleia a rejeição da proposta do Banco e a continuidade da greve. A decisão da maioria foi pela rejeição. A greve no BNB continua.
Em assembleia realizada na noite de ontem (dia 26) no Sindicato dos Bancários odo Ceará, os trabalhadores votaram por maioria (113 x 96) pela rejeição da proposta do Banco do Nordeste e pela manutenção da greve. A decisão foi tomada de forma coerente pelo fato de o índice de 10% ser rebaixado e porque o Banco não apresentou absolutamente NADA quanto às demandas específicas dos funcionários. PCR, isonomia, aumento do quadro, retorno dos genitores ao plano natural da Camed – e outras questões da Camed, como atendimento fora dos grandes centros, resolução para os problemas da Capef, reintegração dos demitidos dentre outros – nada disso foi contemplado na proposta do Banco.
O mesmo ocorreu em outros estados, como a Bahia, Sergipe, Maranhão, Minas Gerais/Montes Claros, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte: os trabalhadores do BNB deliberaram pela continuidade da greve. Em Alagoas, a assembleia realizada esta manhã deliberou pela continuidade da greve no BNB.
A AFBNB defendeu a proposta vitoriosa. Bancarios em GREVE! A AFBNB está presente e apóia essa luta.
Henrique Moreira, presidente do Conselho Fiscal da AFBNB, se pronuncia na assembléia do Ceará e defende a continuidade da GREVE.
O representante da AFBNB na agência Fortaleza centro, José Bernardino Carleial, defende a rejeição da proposta e a continuidade da GREVE.
Diretor da AFBNB, Assis Araújo, fala na assembléia do Ceará, defende a rejeição da proposta e pela continuidade da greve.
Source: Notícias – 500