Diante do silêncio do Banco, greve continua no BNB

239


 



A greve continua no BNB enquanto não houver proposta digna e que aponte para avanços para as questões específicas. E essa é a situação atual: nada agendado, nenhuma negociação à vista. Alguns sindicatos estão com asembleias marcadas para hoje, no entanto é importante ressaltar que não há nada de novo. Ou seja, as assembleias devem ser para ratificar a continuidade da greve!


Na manhã de hoje trabalhadores do Passaré realizaram protesto na entrada do Banco, com um café da manhã e cartazes reivindicando respeito, retomada das negociações e sobretudo retorno do PCR à pauta das negociações e sua efetivação de fato.


Por compreender que as reivindicações são mais do que justas e por serem bandeiras semelhantes à luta da entidade, a AFBNB se somou à atividade e esteve presente no ato.



Os funcionários percorreram blocos buscando sensibilizar quem não aderiu à greve para a importância da participação de todos na conquista de melhorias e ampliação de direitos. Embora muitos deles sejam novos no Banco, todos já conseguem identificar os sérios e graves problemas de falta de isonomia, Plano de Cargos e Remuneração rebaixado, entre ouras questões que afetam os trabalhadores. “A gente trabalha pelo crescimento do Banco e o Banco deveria oportunizar o nosso crescimento também.  Isso é justo! Isso é reciprocidade”, falou uma das manifestantes. Na fala de todos, o convite à participação na assembleia e o engajamento nessa luta coletiva.


 


 


Source: Notícias – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome