Clima tenso na agência do BNB de Juazeiro-BA

100

O clima entre os funcionários da agência 137 BNB Juazeiro, que já vinha tenso, piorou após o descomissionamento na semana passada de dois colegas da unidade, sem nenhum processo instaurado. Importante registrar que os funcionários que perderam as comissões não tinham avaliações negativas.

Informações que chegaram ao sindicato dão conta que a conduta da gerente geral da unidade, pode se caracterizar como de assédio moral e perseguição, além de poder refletir incapacidade de gerir uma equipe multidisciplinar como a da agência de Juazeiro. Por diversas vezes o sindicato recebeu reclamações da conduta da gestora, quando buscou dialogar inclusive com a superintendência do Banco na Bahia, não logrando êxito na contenção do ímpeto da gerente da unidade, tendo esta inclusive, segundo as denúncias, por mais de uma vez, afirmado ter um círculo de amizade com funcionários do alto escalão dentro do banco, dando a entender que poderia seguir com seus atos de desmandos com apoio da administração superior.

Também o sindicato recebeu informações que denúncias já foram realizadas junto ao comitê de ética do Banco, contra a gestora, que estariam em andamento.

Há registros de tentativa de retirada de comissão de colega em reuniões entre os gestores da unidade, sem instalação de nenhum processo, não encontrando a gestora

apoio por falta de provas técnicas e operacionais que justificassem a retirada da comissão do colega, que teve somente o voto dela. Há relatos de reuniões nos quais os funcionários são tratados de maneira descortês, em um tom agressivo, em que as exigências tem destoado do limite do razoável. Tal Posição não condiz com o que o BNB prega em seus vários discursos e normativos internos, onde sempre afirma prezar pelo diálogo aberto, visando a melhoria dos resultados dos funcionários e das agências.

O sindicato está acompanhando as respectivas denúncias e tomará todas as medidas cabíveis, inclusive jurídicas que o caso requer.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento nossos canais de comunicação são:

Site: https://www.bancariosjuazeiro.org.br/

(74) 3611-3312

E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br

Redes Sociais: @bancariosjuazeiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome