Comando e Fenaban debatem cuidados com a  segunda onda de Covid-19

22
 

20.11 negociacao fenaban 5208e

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Fenaban na última sexta-feira (20/11) para discutir novas medidas de segurança para uma eventual segunda onda de contágio pelo coronavírus (Covid-19). O Comando cobrou que os trabalhadores não retornem ao trabalho presencial neste momento e Fenaban disse que vai orientar os bancos para suspenderem o retorno dos que estejam em teletrabalho.

Um dos principais objetivos dos representantes dos bancários na reunião era reverter a tendência de volta progressiva da categoria ao trabalho presencial, prática já adotada por muitos bancos nos últimos meses e com tendência de ampliação a partir de janeiro de 2021. O Comando solicitou a extensão do home office até que se diminua efetivamente os riscos de contágio pela doença. No momento, o número de casos continua aumentando.

A Fenaban pediu mais alguns dias para estudar a extensão para 2021 de novas medidas para enfrentar o aumento do contágio.

O Comando reivindicou também o cumprimento dos protocolos para controle da disseminação do covid -19, bem como o reforço da campanha para uso de equipamentos de proteção nos locais de trabalho. Os bancários têm denunciado o afrouxamento destes mecanismos de controle nos bancos.

Diante dos fatos, o Comando decidiu orientar os sindicatos a fazerem campanhas de conscientização para o uso da máscara. A Fenaban se comprometeu também a intensificar as campanhas para uso dos equipamentos de segurança.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome