Congresso do BNB é nesta sexta-feira e sábado

104

Acontece nesta sexat-efire a e sábado (12 e 13/07) o 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil. O evento será no Hotel Praia Centro, em Fortaleza (CE), e contará com 24 delegados da Bahia e Sergipe.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, faz palestra sobre a reforma da Previdência e a conjuntura nacional. Um tema muito propício, de interesse geral, afinal as mudanças mexem na aposentadoria de milhões de brasileiros.

Como não podia deixar de ser, a luta em defesa do BNB será a pauta principal do evento. O governo Bolsonaro ameaça a instituição com a proposta de fusão com o BNDES. O Banco do Nordeste beneficia mais de 4 milhões de pessoas através do Crediamigo, maior programa de microcrédito produtivo orientado da América do Sul.

Também administra o FNE, que beneficia setores como agricultura, pecuária, indústria, agroindústria, turismo, comércio e serviços e injetou, no ano passado, R$ 8,1 bilhões na Bahia (20% de todo o orçamento anual do Estado).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome