Conquista dos trabalhadores: redução de jornada para genitores de filhos com deficiências/ neurodivergências e sobreaviso para área de TI

240

A diretoria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou ontem (dia 8) a redução da jornada de trabalho para os empregados que têm filhos com deficiência/neurodivergências e a remuneração para quem cumprir sobreaviso (situação especifica da área de Tecnologia da Informação – TI), demandados para atender casos emergenciais fora do expediente. O Banco comunica que as medidas devem entrar em vigor nos próximos 30 dias, as quais serão objeto de aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022-2024, conforme autorizado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Tratam-se de medidas louváveis, sendo conquistas importantes para os trabalhadores. São matérias que vinham sendo abordadas pela Associação e pleiteadas ao Banco em reuniões e pela formalização em ofício, como no caso da redução da jornada (relembre aqui).

A Diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa, assevera que “a medida que já vinha sendo adotada por sentenças da Justiça em alguns Estados, e agora adotada pelo BNB de maneira administrativa, traduz uma atitude positiva, bem como uma demonstração de que mais avanços podem ser implementados. São, portanto, atitudes que devem ser reconhecidas, o que é salutar para os trabalhadores e para a própria instituição”.
Só a luta muda a vida!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome