Segundo informações divulgadas pelos meios de comunicação nacionais, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, marcou para o dia 18 de outubro a retomada do julgamento sobre a revisão da correção monetária dos valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
O julgamento foi suspenso ainda em abril deste ano após pedido de vista feito pelo Ministro Nunes Marques que só liberou o processo em Agosto. Assim, ao longo desse tempo a AFBNB esteve atenta ao processo e acompanhando seu trâmite.
Ainda em abril, quando do pedido de vistas, a Associação divulgou um tira-dúvidas com os principais questionamentos acerca da ação (veja aqui). É válido destacar que a AFBNB, em 2014, entrou com ação com o mesmo objetivo para assistir aos associados de toda a área territorial em que a Associação atua, os quais mantinham vínculo(filiados) na data da petição.
Trata-se de uma longa jornada de luta e que mais uma vez merecerá a atenção acerca das futuras decisões dos magistrados que devem, enfim, encaminhar seus pareceres finais. A AFBNB informa que acompanhará de perto tais decisões, se somando à mobilização de diversas outras entidades representativas na perspectiva de que as injustiças suscitadas nesta ação sejam devidamente reparadas em prol dos trabalhadores do BNB e associados da AFBNB. Seguimos firmes na luta!
Acompanhe outras matérias sobre o tema.
Revisão do FGTS – julgamento do STF amanhã (dia 20) decidirá rumo das ações