Diretores visitam agência Aldeota em atividades da III Semana de Mobilização

246
Dando continuidade às atividades da III Semana de Mobilização por um Nordeste e BNB melhores, que nessa edição vem com o tema “Pelo fim das desigualdades regionais e pela valorização dos trabalhadores”, os diretores Assis Araújo, Dorisval de Lima e Henrique Moreira, além do presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), José Frota de Medeiros, estiveram ontem (dia 21), pela manhã, na agência Fortaleza/Aldeota para tratar de assuntos atinentes à Semana e ao funcionalismo.
Medeiros falou sobre os objetivos da III Semana de Mobilização, sendo o mais relevante deles a importância de que esse contexto mobilizatório seja duradouro e permanente. Medeiros abordou também a necessidade de fortalecimento do Banco, sobretudo através do aumento do seu capital social, de sua capilaridade, e da valorização de seus trabalhadores. Estes, ou seja, o corpo técnico e funcional do BNB, de acordo com o presidente, são os grandes responsáveis pelo salto de aplicação nos ativos do Banco de 2002 para cá, quando essas aplicações passaram de irrisórios R$ 250 milhões para os atuais R$ 20 bilhões. Em que pese o aumento significativo, ainda é essencial para o Banco obter maiores fontes de recursos.
Medeiros ainda pontuou sobre o papel de grande relevância que os bancos públicos brasileiros tiveram no contexto da crise mundial do setor financeiro como grandes impulsionadores do crédito. O BNB foi um dos maiores responsáveis por alavancar o crédito na região Nordeste durante a bancarrota financeira mundial.  Por fim, o presidente conclamou os funcionários a se juntarem à Associação na luta por um Banco e um Nordeste melhores para todos.
Já de acordo com o diretor Henrique Moreira, faz-se importante que os funcionários preparem-se e suscitem demandas para a Campanha Salarial que se aproxima, não se esquecendo de temas como o desenvolvimento regional e do papel do BNB como indutor imprescindível desse fomento. Por conta disso, de acordo com Henrique, os seus funcionários devem ser bem mais valorizados.
Os funcionários presentes à reunião pediram à Associação que externe as suas reivindicações não apenas à diretoria do Banco, mas buscasse canais de interlocução política a níveis federais, como o Congresso Nacional. Vale ressaltar que a AFBNB está regularmente em Brasília, representada por seus diretores e presidente, fazendo articulação em gabinetes de senadores e deputados em busca de solucionar as demandas e solicitações.
A III Semana de Mobilização por um Nordeste e um BNB melhores segue até amanhã (dia 23 de julho).
Caro representante, mobilize sua agência, converse com seus colegas, divulgue as ações da Associação e faça valer seu papel de representar a AFBNB na sua unidade. Não se esqueça de nos mandar relatos e registros fotográficos das suas atividades para o endereço comunicacao@afbnb.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome