Semana de Mobilização ? Diretores participam de atividade em Maracanaú

240
Os diretores da AFBNB, Dorisval de Lima e Assis Araújo, estiveram na manhã desta quinta-feira na agência de Maracanaú, para conversar com os funcionários lotados naquela unidade acerca das questões tratadas na III Semana de Mobilização por um Nordeste e BNB melhores – Pelo fim das desigualdades regionais e pela valorização dos trabalhadores.
Na ocasião, foi feita uma abordagem institucional da Semana, na qual os diretores da Associação destacaram a necessidade de fortalecer o Banco do Nordeste enquanto instituição indutora do desenvolvimento. Isso se dá, por exemplo, através do aumento do capital e da capilaridade do Banco, da diversificação das fontes de recurso e principalmente da valorização de seus trabalhadores. “O Banco do Nordeste deu um grande salto em seus ativos. Isso só foi possível graças a um direcionamento estratégico mas, sobretudo, às mentes e às mãos que tocam o trabalho no dia a dia”, afirmou Dorisval de Lima, completando: “São eles, os trabalhadores, que movem o Banco”.
Os trabalhadores do BNB em Maracanaú relataram uma situação que é comum às agências: falta de pessoal, que acarreta na extrapolação da jornada, pressão pelo atendimento às metas estabelecidas muito além da capacidade operacional, dado o número insuficiente de funcionários. Relataram, ainda, a preocupação com a desvalorização da função de Gerente de Suporte a Negócios e a diferenciação da remuneração entre Direção Geral e agências. “O Banco tem que se fortalecer como um todo, não só a cabeça, mas o corpo, que são as agências, responsáveis por realizar os negócios, efetivar o crédito”, defende Dorisval de Lima.
Os diretores convidaram a todos a se envolverem na campanha salarial e nas mobilizações em torno da defesa institucional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome