III Semana de Mobilização é lançada em Fortaleza

234
Hoje, 19 de julho, o Banco do Nordeste do Brasil completa 58 anos. A data marca também o início da 3ª edição da Semana de Mobilização por um Nordeste e BNB melhores, com o tema “Pelo fim das desigualdades regionais e pela valorização dos trabalhadores”.
A Semana foi lançada no dia 16, sexta-feira, com atos realizados na agência Fortaleza/Centro e no Passaré, momento no qual diretores e conselheiros ficais da Associação discursaram sobre a necessidade de vigilância permanente para as questões de desenvolvimento regional e a importância da mobilização dos trabalhadores do Banco.
“Não é por acaso que estamos aqui”, afirmou o presidente da AFBNB, José Frota de Medeiros. “O Banco do Nordeste está começando a perder a participação relativa de financiamento a longo prazo na região, e só poderemos evitar isso com o fortalecimento do Banco. A nossa responsabilidade é grande, para que o BNB tenha todos os instrumentos necessários para poder acompanhar toda a nova dinâmica econômica do Brasil”, afirmou.
Os diretores reforçaram o papel dos trabalhadores do Banco e a necessidade de valorização, através, dentre outras formas, de um Plano de Cargos e Remuneração condizente com uma instituição de desenvolvimento. Eles pediram o apoio dos funcionários para assinarem o abaixo-assinado que foi enviado às agências, o qual cobra do Banco isonomia de tratamento e solução para problemas funcionais.
Para Marcos Antônio de Oliveira, conselheiro fiscal, essa semana se reveste de muita importância para o BNB porque “nela vamos falar não só questões relativas aos funcionários mas também do Banco em si. Quando o Banco do Nordeste foi criado, não foi para ser mais um banco, mas um banco a mais; ele tinha que trazer a cara do Nordeste, tinha que cobrir as carências do Nordeste que os bancos comerciais não cobrem. Nós teríamos que ser um braço do Governo nessa região”.
 “A convocação está feita, a militância pode vir para que possamos colocar essa defesa do Banco no âmbito de toda a sociedade”, convidou Medeiros ao final do evento. Hoje, o presidente da AFBNB está em Teresina (PI), na programação da semana, em visitas às agências da cidade. Participe! E não se esqueça de nos enviar relato da atividade em sua unidade e registro fotográfico.
A AFBNB
Com fibra e disposição
Promove no mês de julho
Uma 3ª edição
Da semana que espera
Grande mobilização.
Mobilização por um
Nordeste e BNB
Melhores, e da semana
Logo se pode antever
Debates, ideias e ações
Defendidas pra valer.
Dezenove a vinte e três,
Eis a data confirmada!
Varias ações e debates
Marcam essa grande jornada
Em prol do nosso Nordeste
Foi a mesma planejada.
(Klévisson Viana)
Prega para as regiões
O fim das desigualdades
E para os trabalhadores
Melhores realidades
Valorização, respeito
Por suas atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome