III Semana de Mobilização segue a pleno vapor

237
A terceira edição da Semana de Mobilização por um Nordeste e BNB melhores, com o tema “Pelo fim das desigualdades regionais e pela valorização dos trabalhadores” segue a todo vapor com Agências de toda a área de atuação do Banco do Nordeste aderindo à campanha da AFBNB.
Representantes da Associação dos quatro cantos do Nordeste e do Norte de MG e ES mobilizam suas unidades para divulgar a Semana e dar vazão às demandas nela propostas, como a distribuição do material específico para a campanha, bem como a assinatura do abaixo-assinado que propõe o restabelecimento da licença-prêmio; uma solução para as distorções geradas no Plano de Previdência Complementar na modalidade BD; além da reformulação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR).
De acordo com Gilberto Mendes, da agência Teresina/Centro, que recebeu ontem (19) o presidente da AFBNB, José Frota de Medeiros, questões funcionais e a missão do Banco foram discutidas junto aos funcionários. Para Gilberto, a Semana faz-se importante à medida que aproxima o Banco da sociedade, bem como estimula “a construção de um pensamento crítico”.
Milton Paulo, representante da unidade de Solânea, na Paraíba, destaca a relevância da Semana, visto que é salutar a luta para reaver as perdas das gestões anteriores, o que é uma das marcas dessa III Semana. José Jorge, que representa a Associação na agência de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, segue a mesma linha de raciocínio do colega paraibano. Para ele, a Semana de Mobilização é importante, pois as demandas apresentadas são “conquistas há muito tempo pendentes, e que precisam ser buscadas”.  Jorge acrescenta que a luta da AFBNB pela valorização dos funcionários do Banco do Nordeste merece ser reverenciada.
A representante Douraci Pereira, de Colatina, Espírito Santo, mostra-se bastante satisfeita com a adesão e o retorno que vem recebendo dos funcionários. Segundo Douraci, “todas as pessoas estão aderindo, está todo mundo entusiasmado”. Ainda de acordo com a representante capixaba, ações como a Semana de Mobilização contribuem sobremaneira para aumentar ainda mais a credibilidade da Associação perante o funcionalismo.
Mobilização no Passaré
Hoje (20), à tarde, o presidente da AFBNB, José Frota de Medeiros; o diretor de Ações Institucionais, Alci Lacerda; e o representante da AFBNB no Ambiente de Políticas Públicas, Carlos Idelfo, estiveram na Área de Políticas de Desenvolvimento para tratar da Semana de Mobilização, bem como abordar questões pertinentes aos funcionários do Banco.
Na oportunidade, o presidente da Associação falou da importância da Semana de Mobilização e ressaltou que esse processo pró-ativo de mobilização deve ser constante e permanente, não se restringindo somente à Semana. Medeiros afirmou ainda que questões tais como o desenvolvimento regional estão sempre na pauta nacional, e ganham maior relevância com o processo eleitoral que se avizinha. O presidente ainda abordou o fortalecimento do Banco, com o aumento do seu capital social e a ampliação de suas agências, mas principalmente através da valorização dos seus funcionários. Para Medeiros, faz-se urgente um PCR fortalecido, pois o funcionário não pode depender de função, mas sim ter um cargo valorizado.
O diretor de Ações Institucionais da Associação abordou questões relativas à Capef e à Camed, tendo em vista que na semana passada aconteceu o fórum sobre as questões relativas a estas entidades. Para Alci Lacerda, o objetivo da entidade é agir politicamente e em todos os níveis, para apoiar os funcionários nas circunstâncias relacionadas à previdência complementar, seja com relação ao CV I ou ao BD; seja com relação ao custeio elevado que afeta o orçamento ou quanto à falta de isonomia no CVI no caso específico da retroação ou, principalmente, quanto à problemática do BD, em relação à recomposição e ao benefício. No que concerne à Camed, o diretor ressaltou que não se pode aceitar como definitivo o aumento que foi dado. Segundo Alci, é preciso que Camed e direção do BNB encontrem uma solução para a situação. Tanto a AFBNB quanto a AABNB já apresentaram propostas.
Por fim, o representante da Associação, Carlos Idelfo, pontuou que é importante que se trabalhe uma política de recursos humanos que tenha como grande substrato a questão do desenvolvimento, e a partir daí valorize os funcionários
A III Semana de Mobilização por um Nordeste e BNB melhores segue até a próxima sexta-feira, 23 de julho. Participe, organize-se e mobilize sua unidade, não se esquecendo de mandar relatos e registros fotográficos para o endereço comunicacao@afbnb.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome