Divulgado resultado oficial: Rheberny Oliveira reconduzido ao posto de CAREF

29

A Comissão Eleitoral que conduziu a eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração (CAREF) do Banco do Nordeste divulgou, na última terça, o resultado final do pleito: com 62,1% dos votos, Rheberny Oliveira foi reconduzido ao CAREF. A segunda candidata, Marizângela Dias, obteve 37,9% dos votos.

A AFBNB reitera a importância de se ter um representante dos funcionários aguerrido, comprometido, qualificado e que preza pelo diálogo em uma instância de tamanha relevância como é o Conselho de Administração. É inegável que lei que recriou a figura do Caref precisa ser alterada. Por exemplo, o Caref não pode participar das decisões que envolvem diretamente questões trabalhistas, o que é um absurdo! No entanto, ao participar dos embates, debates e decisões institucionais, está-se também discutindo questões trabalhistas, posto que são duas faces de uma mesma moeda: um Banco forte se faz com trabalhadores valorizados e vice-versa.

Vale lembrar que a eleição para Caref-BNB, em medos dos anos 1980, resultou da mobilização da AFBNB à época, a partir da deliberação do 1º Encontro dos Funcionários do BNB. O resultado, positivo, culminou com a conquista desse direito em novembro de 1993, tendo como primeiro eleito o funcionário Aureliano Oliveira; depois, em maio de 1995, Zilana Melo Ribeiro – a PRIMEIRA MULHER eleita para representar os trabalhadores no Conselho de Administração do BNB (Leia mais aqui)

Parabéns ao Rheberny, aos trabalhadores do BNB e ao próprio Banco!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome