Segunda-feira, 18 de Julho de 2022, teremos o lançamento da campanha “LIMITE DE JUROS NO BRASIL – TEM QUE VIRAR LEI”! Acesse a live em: https://youtu.be/uFyRdrwUO2g
Os primeiros passos deste movimento, que modifica a realidade de nossa gente, já estão sendo dados e você precisa fazer parte. Juntos vamos construir uma grande força coletiva para a aprovação do Projeto de Lei apresentado pela ACD – Auditoria Cidadã da Dívida ao Congresso Nacional, no dia 21 de Junho de 2022.
Os juros altos têm sido o principal fator de crescimento da dívida pública no Brasil (federal, estadual e municipal), assim como da dívida das empresas e das pessoas. Todos estamos pagando altas taxas sobre o que nos é concedido como “crédito” por diversas instituições do mercado financeiro.
Esta situação amarra a nossa economia, provoca a quebra de empresas, aumenta o desemprego e a desigualdade social, e faz com que um país rico como o Brasil vergonhosamente retorne ao mapa da fome, enquanto o lucro dos bancos bate recordes. Interromper essa barbárie é a nossa meta!
Com a aprovação do Projeto de Lei que ESTABELECERÁ o limite de juros, o Brasil tem a chance de entrar para o grupo de mais de 70 nações que já estabeleceram esse limite em sua legislação.
Neste encontro virtual teremos a presença dos Núcleos e entidades apoiadoras da ACD, autoridades e de ilustres convidados. Todos, lado a lado nessa batalha importantíssima para o povo brasileiro. A apresentação é da coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli.
– Notícias sobre a entrega do PL ao Senado (https://auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros-tem-relatora-no-senado-zenaide-maia/) e Câmara (https://auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros-vai-virar-lei/), nas quais você encontra o link para acessar o texto apresentado pela ACD ao Congresso e opinar em ambas as Casas Legislativas. Faça a sua parte!
– Artigo sobre a necessidade de investigar o Banco Central, disponível em https://www.extraclasse.org.br/opiniao/2022/04/precisamos-de-uma-cpi-do-banco-central/
– Queremos ouvir a sua opinião. Responda às 4 Perguntas que serão disponibilizadas no site da Auditoria Cidadã da Dívida (em breve)