Eleições presidenciais da Venezuela vão acontecer em abril

254
A Assembleia Nacional Constituinte (ANC) convocou, nesta terça-feira (23) a realização das eleições presidenciais para abril deste ano. A data exata ainda não foi informada, mas o pleito deve acontecer antes do dia 30.
Quem anunciou a decisão foi o vice-presidente do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), Diosdado Cabello. Ele é um dos parlamentares constituintes e foi quem propôs a data das eleições.

 

Durante o pronunciamento, Cabello criticou as sanções impostas pelos Estados Unidos ao governo de Nicolás Maduro e disse que as eleições são uma resposta a esta política repressiva norte-americana.

 

O parlamentar afirmou que o governo de Donald Trump não tem o direito de interferir em questões internas da Venezuela e o povo venezuelano “tem todo o direito de decidir seu destino”.
O mandato de Nicolás Maduro começou em 2013. Na Venezuela um mandato presidencial dura seis anos com possibilidade de reeleição, assim como no Brasil.

 

Depois de convocar as eleições, a Assembleia Nacional Constituinte solicitou oficialmente ao Poder Eleitoral para fixar a data em que será eleito o novo chefe de Estado.

 

Do Portal Vermelho

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome