Em ato, SEEB orienta bancários a denunciarem assédio

56

Ato público ocorreu nesta sexta-feira (15), em frente ao BB da Praça Deodoro, no Centro.

Ascom/SEEB-MA

 

O SEEB-MA realizou, nesta sexta-feira (15/07), mais um ato público contra o assédio moral e sexual. Desta vez, em frente ao Banco do Brasil, na Praça Deodoro, Centro de São Luís.

Na ocasião, os diretores orientaram a categoria a denunciar esses abusos ao Sindicato pelo e-mail denuncia@bancariosma.org.br, pelo formulário on-line contra o assédio moral e sexual e pelo celular da Secretaria de Saúde do SEEB-MA – (99) 99160-5168.

Durante o ato, o modelo de gestão dos bancos – baseado na cobrança excessiva de metas e no assédio – também foi criticado pelos diretores, pois só visa ao lucro ao custo do adoecimento e da exploração dos bancários.

“Por isso, encorajamos você, colega, a denunciar ao Sindicato qualquer conduta ilegal, humilhação, constrangimento, isolamento, piadas e boatos por parte dos gestores ou de colegas de mesma hierarquia, bem como toques, elogios impróprios entre outras práticas que constituem assédio moral ou sexual nas agências bancárias. Além disso, tomaremos as medidas administrativas e judiciais contra os bancos para dar um basta a esse modelo de gestão inaceitável nos locais de trabalho. Chega!” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Afinal, assédio é crime!
Denuncie!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome