Empréstimo de férias e CDC: AFBNB solicita ao Banco adiamento do pagamento em razão da pandemia

59

A AFBNB encaminhou no último dia (25) ofício à Presidência e Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB no qual solicita a prorrogação pelos próximos quatro meses dos compromissos mensais alusivos ao empréstimo de férias e ao CDC (demanda feita em conjunto com a AABNB).

A solicitação atende às demandas de funcionários tanto da ativa quanto aposentados, dirigidas à AFBNB, devido à situação de endividamento agravada com a pandemia causada pelo coronavírus.

Veja abaixo ofício na íntegra abaixo:

Fortaleza-CE, 25 de maio de 2021.

Ao Senhor
Romildo Carneiro Rolim
Presidente
Banco do Nordeste do Brasil
Nesta

Assunto: Empréstimo de férias e CDC – Suspensão das mensalidades

Prezado Presidente,

Considerando que a medida adotada pelo BNB, em atendimento aos pleitos formalizados pela AFBNB e pela AABNB, de suspensão dos compromissos mensais alusivos ao empréstimo de férias (pleito da AFBNB para os funcionários da ativa) e ao CDC (demanda das duas entidades para ativos e aposentados), tem como prazo de vigência o corrente mês de maio, vimos, por meio deste, solicitar que a mesma seja estendida pelos próximos quatro meses: Junho a Setembro de 2021, aplicada para os dois segmentos – ativos e aposentados.

A demanda se faz necessária por ainda nos encontrarmos na situação emergencial, decorrente da pandemia do coronavírus, condição que tem demandado incremento no orçamento familiar, sendo a medida um paliativo que em muito contribui para atenuar o problema.

Certos de contarmos com a brevidade na análise, e na perspectiva do atendimento, reafirmamos considerações e agradecimentos.

Cordialmente,
Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-Presidente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome