Encontro das Bancárias discute temas relevantes 

6

As discussões sobre o papel da mulher são fundamentais, especialmente durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A partir das 19h desta quinta-feira (17/09), o 4º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe vai debater assuntos com esses direcionamentos, por videoconferência.

Segundo a ONU Mulheres, elas serão atingidas de forma agressiva pelo impacto social do coronavírus, pois representam 70% dos trabalhadores na linha de frente de serviços no setor social e de saúde. Ainda são mães e cuidadoras de familiares e são três vezes mais responsáveis pelos cuidados de casa, em relação aos homens.

Muitas mulheres, como é o caso das bancárias, precisam conciliar as horas trabalhadas com funções domésticas, enfrentando jornada dupla ou até tripla. Por isso, o encontro contará com palestras comandadas pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e pela ex-deputada Ângela Albino sobre questões como mulher, poder e solidariedade em tempos de pandemia.

As bancárias da base do Sindicato da Bahia devem enviar e-mail para departamentodegenero10@gmail.com com nome, banco, agência, telefone e e-mail para realizar a inscrição para o 4º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe. Participem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome