Com o objetivo de barrar as reestruturações e a destruição dos bancos públicos, no último Encontro Estadual dos Bancários do Maranhão, realizado no dia 28 de janeiro, em São Luís, foi definida pela plenária a convocação de um Encontro Nacional dos Bancários da Rede Pública para organizar a luta contra o desmonte dos bancos públicos.
O Encontro deve ser o mais amplo possível e deve contar com a participação de funcionários da base de todos os bancos públicos, dos sindicatos, confederações, representantes dos empregados nos conselhos de administração dos bancos, fundos de pensão e planos de saúde. Deve ser precedido de reuniões, assembleias e plenárias em todos os estados.
A falta de uma luta nacional tem impedido um enfrentamento forte e capaz de evitar os ataques aos direitos do funcionalismo e às empresas públicas. Devemos convidar para participar do debate representações de outras categorias que também estão sofrendo ataques, como o caso dos Correios e da Petrobras. Por um Encontro Nacional dos Bancários da Rede pública! Greve geral para barrar as reestruturações e a retirada de direitos!
SEEB Maranhão
Gestão, Mobilização, Unidade e Luta
Source: SAIU NA IMPRENSA – 600